Notícias



Audiência Pública na OAB

A OAB de Saquarema realizou uma audiência pública no dia 24 de março com a finalidade de cobrar o cumprimento dos contratos entre a empresa de transportes Rio Lagos e a Prefeitura Municipal.

Representantes de várias comunidades lotaram a sala principal da entidade. Levantando cartazes, eles expressavam sua indignação por não terem a disponibilidade de ônibus para alguns bairros.
O gerente administrativo da Rio Lagos, Osmar Martins, esteve presente e respondeu às perguntas feitas pelos usuários de ônibus, comprometendo-se a atender pessoalmente os representantes na sede da empresa sempre que necessário.

A reunião foi dirigida pelo presidente do Conselho de Transporte Coletivo da OAB, Cleber Murilo, e teve auxílio do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Gilvando de Araújo Aguiar.
Também estiveram presentes os vereadores Amarildo Orelha, Paulo Renato, Kinho e Romacart.






No dia 19 de fevereiro foi dado o pontapé inicial para a Campanha Jogue limpo por Saquarema. Estiveram presentes na praia da Vila vários secretários, vereadores e funcionários da prefeitura que vestiram a camisa da campanha.
Esta campanha é um sonho que a prefeita Franciane Mota acalenta desde 2007, quando era vice-prefeita da cidade, e que só agora consegui colocar em prática.
A campanha que irá acontecer sempre quando a cidade estiver cheia de turistas tem com supervisora da assistente social Elizia Rangel e está, nesta fase inicial, diretamente ligado a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Transporte que já está instalando em toda extensão de praia manilhas para que as pessoas possam depositar o seu lixo, que falicitará a coleta através de tratores, está também instalando lixeiras nos postes da cidade, e está distribuindo na cidade sacos de lixo para carro e sacos para a praia.
Em uma segunda fase a campanha envolverá todas as secretarias, a de Educação fará um trabalho de conscientização nas escolas através de folders, ensinando as crianças a cuidar do seu lixo.