Bauernfest é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio

blank

A Bauernfest agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. Foi publicada na última sexta-feira (26), no Diário Oficial do estado, a Lei 9.229 de 25 de março de 2021, que reconheceu a tradicional Festa dos Colonos Alemães em Petrópolis como patrimônio cultural. O projeto de lei, na Alerj, foi uma iniciativa dos deputados Marina Rocha e Marcio Canella.

“Um evento de grande importância para o calendário turístico e cultural do estado e do país; com identidade definida; que a cada ano inclui inovações que atraem novos visitantes, bem como seu público fiel. A Bauernfest – Festa do Colono Alemão de Petrópolis vem superando expectativas todos os anos, atingindo público recorde a cada edição”, ressaltou trecho da justificativa.

A Bauernfest é considerada o segundo maior evento do Brasil em sua categoria e é também o mais importante da Região Sudeste.

O presidente do Clube 29 de junho, Marco Antônio Kling, também destacou a satisfação com que o clube e a colônia germânica em Petrópolis receberam a notícia da lei. Segundo ele, “este é mais um reconhecimento da cultura e das tradições do nosso povo, que ajudou a elevar Petrópolis ao cenário de destaque da cultura e do turismo nacional e internacional. Essa lei certamente vai ajudar a Bauernfest a retomar a sua posição de destaque e ficar ainda mais forte nos próximos anos”.

Em junho de 2019, aconteceu a 30ª edição da festa. A edição de 2020 precisou ser cancelada devido à pandemia.

Com uma programação que se estende por mais de 10 dias, alguns dos grandes destaques da festa são as comidas típicas alemãs, os chopes e os desfiles.

A Bauernfest, que chega a atrair mais de 200 mil pessoas, movimenta milhões de reais e gera mais de mil empregos temporários.

 

====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!