Brasil restringe entrada de estrangeiros de voos vindos da Índia

blank
Créditos: Envato®/Luiz Camões Saquarema TV

Temendo a disseminação de uma nova variante do coronavírus, o governo brasileiro anunciou hoje uma restrição à entrada de estrangeiros de voos vindos da ou com passagem pela Índia, país que se tornou o epicentro da pandemia e diariamente tem registrado milhares de casos e mortes pela covid-19.

As regras são as mesmas já aplicadas ao Reino Unido e à África do Sul, onde antes também foram identificadas mutações do vírus. A restrição, segundo portaria publicada agora à noite no DOU (Diário Oficial da União), só não se aplica a:

  • brasileiros natos ou naturalizados;
  • imigrantes com residência de caráter definitivo, por prazo determinado ou indeterminado, no território brasileiro;
  • profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado;
  • funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro;
  • estrangeiros com cônjuge, companheiro, filho e/ou pai brasileiro, cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de Registro Nacional Migratório;
  • transporte de cargas.

“Ficam proibidos, em caráter temporário, voos internacionais com destino à República Federativa do Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Ir.

o número de mortos ultrapassou a marca de 4 mil pelo terceiro dia consecutivo, totalizando 262.317 desde o início da pandemia.

Detectada primeiramente na Índia, a variante B.1.617 é altamente transmissível também está se espalhando pelo mundo. Segundo Modi, seu governo está “em pé de guerra” contra o contágio.

“O surto está chegando a áreas rurais com grande velocidade”, disse o premiê a um grupo de agricultores, durante uma conferência virtual. “Quero mais uma vez alertar todos os agricultores e todos aqueles que vivem em vilarejos sobre o coronavírus.”

Embora cerca de dois terços dos indianos morem em cidades e vilarejos rurais onde as instalações de saúde são precárias, foi a primeira vez que Modi se referiu especificamente à disseminação do vírus no interior desde que uma segunda onda da pandemia atingiu o país, em fevereiro.

Fonte: UOL

 

=========
Quer informar um evento, pessoas e/ou animais desaparecidos ou o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188
https://wa.me/5521998870188

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/EpvPgx59xaMGhG4QkqSIRY

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #turismo #cultura #arte #comunidade #trabalho #resgate #segurança

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!