Campanha visa combater a violência contra a mulher e qualquer pessoa pode denunciar

blank
O serviço 180 é gratuito e 24 horas por dia - Todos contra a violência contra a mulher! Foto: Gov.br

A proposta da campanha tem como foco a denúncia por familiares e vizinhos, evidenciando que qualquer pessoa pode denunciar, não só a vítima.

Violência verbal, sexual, psicológica ou moral é crime! A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

“É muito importante que todos denunciem, não só as mulheres vítimas de agressão. Vizinhos, parentes, amigos… todos têm o dever de denunciar e ajudar a combater estes terríveis crimes. Estamos trabalhando diariamente para que as mulheres de Saquarema tenham um local onde podem encontrar socorro, apoio e garantias de políticas públicas para a proteção e bem estar”, informou a secretária municipal da Mulher, Marcia Azeredo.

Em Saquarema, a Secretaria da Mulher, localizada na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº16 – Bacaxá, oferece gratuitamente atendimento psicológico, assistência jurídica e assistência social, além de toda a estrutura do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher). A unidade, que está em novo espaço, com mais estrutura e maior capacidade de atendimento, funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O telefone para contato é: (22) 99859-7841. Os outros números para apoio nessa situação são: (21) 2332-8249 (Disque Mulher) e 127 (Ministério Público).

A ligação para o 180 é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O serviço 180 é gratuito e 24 horas por dia – Todos contra a violência contra a mulher! Foto: Gov.br
Por Luiz Camões
Com informações do CNJ/GOV/PMS

 


A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Portal Saquarema TV e do autor. Para uso de arquivos de vídeo ou fotos devem ser creditadas com o nome do  proprietário citado na matéria e Saquarema TV

=========
Quer informar um evento, pessoas e/ou animais desaparecidos ou o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188
https://wa.me/5521998870188

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/EpvPgx59xaMGhG4QkqSIRY

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #comunidade #turismo #cultura #arte #trabalho #segurança #saqua #saquatv #riodejaneiro #lindapornatureza

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!