Curso gratuito de docência digital chega a 5 mil inscritos — Português (Brasil)

blank

O curso on-line Formação para Docência Digital em Rede já conta com 5 mil inscritos. Fruto de parceria entre a CAPES, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), a iniciativa capacitará 10 mil pessoas para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais. As inscrições vão até 16 de novembro ou o preenchimento das vagas.

A previsão é de que as aulas sejam ministradas entre 22 de novembro e 17 de dezembro. A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Destinado a professores, estudantes e demais profissionais da educação, o curso é dividido em três módulos e será oferecido na plataforma digital Eskada, do Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema (UEMAnet), a partir de novembro. Ao término de cada módulo, haverá mediação de professores brasileiros e portugueses, em transmissão ao vivo no YouTube, com certificação dupla e chancelas da UAb-PT e da Uema.

Trezentas mil vagas

Além do curso de Formação para Docência Digital em Rede, a parceria entre CAPES e Uema oferece 300 mil vagas em cinco outras modalidades de formação on-line: Psicologia da educação, Desenho didático para o ensino on-line, Como produzir videoaulas, Mediação em Educação a Distância (EaD), e Multimeios em educação. Mais de 90 mil professores e alunos de licenciatura já se inscreveram e, ao concluir a formação, receberão certificado de participação.

Sobre a CAPES

Há 70 anos, a CAPES é um órgão vinculado ao Ministério da Educação que trabalha para formar, com excelência, especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento. Com isso, promove o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo no país. A Fundação financia, hoje, 99,6 mil alunos de pós-graduação. Os estudantes recebem bolsas de pesquisa para mestrado, doutorado ou pós-doutorado, no Brasil e no exterior.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!