Defesa Civil de Saquarema inspeciona árvore no Morro da Cruz

blank
Defesa Civil inspeciona árvore com risco de queda no Morro da Cruz em Saquarema - Foto: Luiz Camões/Saquarema TV

A Defesa Civil de Saquarema esteve nesta quarta-feira (19) na Av Saquarema, na descida do Morro da Cruz – sentido Bacaxá, realizando uma avaliação de risco sobre a árvore que está inclinada na avenida.

A matéria do Saquarema TV com fotos de Henrique Oliveira, contribuíram para que os órgãos responsáveis fossem alertados, resultando em uma nova matéria, mas agora, mostrando que a sua solicitação está sendo atendida.

PERIGO NA VIA E NA FIAÇÃO AÉREA NO MORRO DA CRUZ

O trabalho da Defesa Civil nesta situação, é gerar um relatório sobre a avaliação feita no local, se existe risco de queda, a localização exata, medidas que possam ser tomadas, entre outras situações. Este relatório não é uma ordem de serviço, ele gera uma indicação/aconselhamento sobre o objeto encontrado no local.

Defesa Civil inspeciona árvore com risco de queda no Morro da Cruz em Saquarema – Foto: Luiz Camões/Saquarema TV

Este relatório será enviado para o órgão responsável, neste caso, a Secretaria de Meio Ambiente para que possa avaliar os riscos citados e realizar uma nova avaliação da situação citada no relatório, desta vez, pela própria Secretaria que terá outros pontos a serem observados; como a questão de saúde da árvore, a localização da árvore, e competência.

Aparentemente a árvore encontra-se entre o limite público com o privado, cosa seja constatado que esteja em local privado, as medidas serão diferentes, gerando apenas a notificação ao proprietário do terreno para que seja, se necessário, a realização do corte.

Defesa Civil inspeciona árvore com risco de queda no Morro da Cruz em Saquarema – Foto: Luiz Camões/Saquarema TV

Estas inspeções são de extrema importância devido ao tempo de poda no ano. De acordo com informações colhidas, existem três meses ideais para serem realizadas, são elas: Maio, junho e julho.

O Portal Saquarema TV agradece a ajuda da população no envio de fotos e pautas. Não utilizamos as “denúncias” para denegrir ou fazer jogos políticos, utilizamos como ferramenta de aviso e soluções entre órgãos públicos e a Comunidade de Saquarema.

Por Luiz Camões
Fotos: Luiz Camões

 

Política de uso 
A reprodução de parte ou totalidade das matérias é livre mediante a citação do Portal Saquarema TV e do autor. Para uso de arquivos de vídeo ou fotos devem ser creditadas com o nome do  proprietário citado na matéria e Saquarema TV

=========
Quer informar um evento, pessoas e/ou animais desaparecidos ou o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188
https://wa.me/5521998870188

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/EpvPgx59xaMGhG4QkqSIRY

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #turismo #cultura #arte #comunidade #trabalho #resgate #segurança

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!