Desrespeito ao Decreto Municipal ou não existe fiscalização?

blank

Algumas horas após a “coletiva” virtual realizada pela Prefeitura de Saquarema, o desrespeitos ao Decreto Municipal era evidente nas ruas do Município.

Diversos relatos e até vídeos chegando na redação do canal Saquarema TV. Os relatos constam de pessoas sem máscara nas ruas, lojistas atendendo sem máscaras, praças com pessoas e até banhistas nas areias e águas de Saquarema.

Na coletiva virtual, estavam na bancada; Manoela Peres (DEM), Vice-prefeito Romulo Gomes (PSL), Secretário Municipal de Comunicação Social, Nilson da Costa, Secretário de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade e a Diretora de Vigilância e Saúde, Ana Paula Duarte.

Entre as expectativas, a questão da vacinação discutida e ressaltou que uma nova agenda dependerá do recebimento das doses pelo Ministério da Saúde, a Prefeita Manoela Peres,  falou sobre as dificuldades do comércio e de moradores com a atual situação, e reafirmou a utilização da lei para o combate ao Codiv-19, com medidas punitivas para quem desrespeitar o Decreto Municipal.

Já o Secretário Evanildo Andrade comentou sobre as ações educativas que estão sendo adotadas no centro de Bacaxá na questão do uso de máscara por transeuntes. Em situações que seja identificado que a pessoa não tenha máscara, a fiscalização de forma educativa, fornecerá uma máscara de forma gratuita, e acrescenta que em casos de reincidência, multas previstas no Decreto Municipal serão aplicadas.

Veja trechos da “coletiva” virtual.

Apesar das palavras e promessas, parte da população de Saquarema, associada a falta de fiscalização, permaneciam nas praias, praças e nas principais ruas da cidade, como se nada estivesse ocorrendo ou total desconhecimento do Decreto, como poderemos notar nas imagens recebidas abaixo.
Os vídeos, fotos e textos recebidos tem como finalidade incentivar a fiscalização para que este momento seja superado o quanto antes, e que possamos retornar aos trabalhos sem esta pandemia. Para deixar a máscara de lado, precisamos primeiro, acabar com o vírus.

Desrespeito ao Decreto Municipal ou não existe fiscalização? Esta pergunta, deixamos em aberto os nossos leitores, agentes públicos e gestores.

====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468
Não esqueça de incluir as três informações para validar o vídeo, sua identidade será mantida em sigilo e desta forma evitaremos Fake News nos vídeos.
Todo o material recebido será analisado para verificar a autenticidade.

Faça parte dos nosso grupos e recebe as notícias antes de todos.
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!