Em sábado de abertura oficial, Jogos Escolares já têm medalhistas e muita disputa — Português (Brasil)

blank

Copa do Mundo, Jogos Mundiais Militares, Jogos Olímpicos e Paralímpicos… A cidade do Rio de Janeiro tem forte tradição em receber grandes competições e voltou a respirar esporte com o início dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2021.

A partir das 19h deste sábado, as delegações das 27 unidades da federação se apresentam na cerimônia de abertura, na Arena Carioca 1. Mas os JEB’s já têm medalhistas: as 81 atletas da ginástica rítmica já mostraram todo o brilho da modalidade nos dois primeiros dias de evento no Parque Olímpico.

Na ginástica rítmica por equipe, o estado do Paraná ficou com a medalha de ouro, Minas Gerais com a prata e Santa Catarina com o bronze. A ginasta paranaense Júlia Cristina Ricardo, se destacou, garantindo ouro no individual geral, prata na final com arco e prata na final das maças.

Já na ginástica artística, o ouro por equipe masculina foi para São Paulo, a prata para Minas Gerais e o bronze para o Rio Grande do Sul. Entre as equipes femininas, o ouro ficou com o Rio de Janeiro, a prata foi para o Paraná e o bronze para o Rio Grande do Sul.

Sábado de competições

Neste sábado, pela manhã, houve disputas na ginástica artística final por aparelhos. No solo feminino, o Rio de Janeiro levou ouro com a atleta Julia Vasconcelos. A paranaense Giovana de Oliveira ficou em segundo lugar e o bronze foi para a ginasta Nicole Belo de Campos, do Rio Grande do Sul.

Nas provas masculinas de ginástica artística, o atleta Caio da Silveira foi o grande destaque. Ele levou a prata no solo masculino, bronze no cavalo com alças, ouro nas argolas e ouro no salto sobre a mesa.

Ainda na manhã de sábado houve disputas no badminton, basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, xadrez, natação, judô, karatê, atletismo e tênis de mesa.

As modalidades coletivas começara nessa sexta-feira e seguem até 4 de novembro. Os primeiros colocados de cada grupo compõem a série Ouro, os segundos a série Prata, enquanto terceiros e quartos colocados formam as séries Bronze e Cobre, respectivamente.

JEB’s

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Foram investidos quase 18 milhões de reais no evento.

Para 2022, a edição dos JEB’s será classificatória para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão no Brasil, e, em 2023, o país receberá os Jogos Mundiais Escolares Sub-15.

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!