Escola Orgé Ferreira dos Santos realiza exposição em comemoração de 180 anos de Saquarema

blank
Foto: Tamires Figueiredo/Escola Orgé Ferreira dos Santos

Em comemoração aos 180 anos de existência de Saquarema e por estarmos em um momento que impede certos contatos sociais devido a pandemia, a direção da Escola Orgé Ferreira dos Santos, realizou nesta quinta-feira (6) uma exposição bem diferente, com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Como desenvolver uma atividade que envolva a escola, sociedade, pais, alunos e prefeitura em um momento que o distanciamento social faz-se necessária? A diretora da Escola Orgé Ferreira dos Santos, Lubete – Tininha como é conhecida, recebeu uma proposta irrecusável da responsável pela sala de leitura da escola, Bárbara Dromunt; “montar uma exposição que envolva os personagens da cidade, história e ecologia.”

Com a ideia na mesa, Tininha buscou os apoios necessários para não deixar a data passar em branco, juntamente com a sua equipe, reunir imagens, objetos e até mudas de plantas para serem distribuídas durante a exposição.

Imagens de atletas saquaremenses, artistas, dezenas de fotos da cidade, objetos históricos de fazenda, artesanato, apresentação de materiais de pesca e pescadores, além de 60 mudas cedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, foram destaques da exposição. O próprio Secretário Wellington Magalhães de Matos e sua equipe estiveram presentes para distribuir as primeiras mudas aos presentes, entre Amora, Pinha (Fruta do Conde), Ipê Amarelo e Graviola.

Os alunos puderam, além das mudas, levar para suas casas um material informativo sobre cada plantinha, como plantar, cuidar e realizar adubação do solo.

Certamente a data não passou despercebida pela Escola Orgé Ferreira dos Santos e para aqueles que estiveram presentes. Parabéns a todos os envolvidos que trabalharam na exposição e tiveram todos os cuidados necessários com os detalhes e mantiveram todos os protocolos de segurança sobre a Covid-19, desde a recepção na entrada da escola, a apresentação e despedida.

Por Luiz Camões

=========
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem.
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188

Saquarema Comunidade (whatsapp) Grupo para conversas, solicitações, pautas e denúcias:
https://chat.whatsapp.com/DrVrWvXzPPBEKAeHsfXHgd

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/DXdXzUeGcPGGfUExsImkct

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #turismo #cultura #arte #comunidade #trabalho #resgate #segurança

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!