Estacionamento irregular: Infração e desrespeito em Saquarema

Durante a pandemia, causada pela Covid-19, muitos cidadãos estão optando por andar mais a pé para evitar aglomerações do transporte público. Porém, ao minimizar um risco, o cidadão assume outro: a difícil tarefa de ser pedestre.

Em Saquarema, os casos de estacionamentos irregulares estão crescendo na mesma proporção da pandemia. Relatos de moradores em redes sociais, informam que está cada vez mais frequente as calçadas serem utilizadas como estacionamento.

A calçada, área destinada aos pedestres, é muitas vezes utilizada de maneira não respeitosa – e inclusive ilegal – pelos condutores de veículos. Segundo o CTB estacionar nas calçadas é infração grave, com multa de R$ 195,23.

Muitos moradores questionam a falta de ação por parte da Prefeitura nesta questão, multando apenas carros que estão em áreas mais nobre, como as ações recentes nas praias e esquecem que muitas infrações ocorrem em Bacaxá e região.

As imagens abaixo, foram feitas em Bacaxá pelo senhor Allan Passos que nos relatou o descaso em relação a estes motoristas que não respeitam regras de trânsito e as pessoas que necessitam deste espaço exclusivo para pedestres.

 

Faça a sua denúncia
[email protected]
https://www.facebook.com/saquarematv
@saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!