Fiscalização nas praias de Saquarema

blank
Créditos: Saquarema da Depressão

Cumprindo as restrições previstas no Decreto Municipal 2107, a Guarda Civil com o apoio do Salvamar de Saquarema, realizam fiscalizações pela orla.

Dentre as medidas do decreto, a proibição ao acesso e a permanência de pessoas nas praias oceânicas, lagoas, rios e cachoeiras do Município é a que causa mais polêmica entre turistas e moradores, criando um jogo de “pega-pega” entre fiscalização e frequentadores.

Equipes da Guarda Civil de Saquarema, juntamente com equipes do Salvamar, estão realizando rondas ostensivas e solicitando a retirada das pessoas que se encontram na faixa de areia de quem ainda tenta descumprir o Decreto.

Desde sexta-feira (26) as equipes estão realizando esta ação que entendem como educativa, uma vez que não desejam realizar apreensões ou aplicações de multas, tendo o fator conscientização como o princípio da ação, mas se preciso for, aplicarão a lei em reincidentes.

 

====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!