IBGE inicia eventos-teste para o Censo Demográfico 2022 — Português (Brasil)

blank

 

Nesta quinta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará início aos eventos-teste para o Censo Demográfico de 2022. Em 27 localidades de todas as unidades federativas, recenseadores do instituto vão bater de porta em porta aplicando o mesmo questionário que será usado no censo.

O diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, explica que esse trabalho é importante para testar os sistemas de coleta, os equipamentos, a abordagem ao informante e o uso de equipamentos de proteção individual, além de avaliar a mobilização da sociedade em relação ao censo. “Esta será nossa primeira incursão nacional pelo território com operação censitária desde o início da pandemia. O objetivo desses testes é garantir o padrão de qualidade IBGE na realização do próximo censo.”

Segundo o IBGE, cerca de 250 pessoas estarão diretamente envolvidas na coleta de informações. O instituto informa também que os recenseadores usarão máscaras e protetores faciais, obedecendo às normas sanitárias de prevenção da Covid-19. Todos serão facilmente identificáveis pelo colete com nomes e fotos de cada um, pelo boné do instituto e pelo dispositivo móvel de coleta.

Quando o IBGE bater na sua porta, atenda e colabore com as informações necessárias para todo o Brasil.

Para saber mais, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=4axMtoUHAF0

Com informações do IBGE

 

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!