Liga Mundial de Surf confirma etapa Saquarema 2021

blank

A World Surf League anuncia o calendário atualizado para o 2021 do Championship Tour e terá as finais da Rip Curl WSL em setembro. O passeio inclui uma parada no México pela primeira vez em 15 anos e as mulheres surfando em Teahupo’o pela primeira vez desde 2006.

“Desde que a turnê foi cancelada no início de 2020, a equipe da WSL tem trabalhado muito para retomar o CT e estamos orgulhosos de poder agendar uma turnê global para a temporada de 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan.

Entre as etapas confirmadas, Saquarema não foi esquecida, a Maracanã do Surf voltará a ser palco de grandes nomes mundiais. Veja abaixo as etapas e datas confirmadas.

  • Jeep Surf Ranch Pro
    Lemoore, Califórnia, EUA
    25 a 27 de junho de 2021
  • Corona Open Mexico apresentado por Quiksilver
    Barra de La Cruz, México
    5 a 15 de julho de 2021
  • Oi Rio Pro apresentado pela Corona
    Saquarema, Brasil
    11 a 16 de agosto de 2021
  • Outerknown Tahiti Pro
    Teahupo’o, Taiti
    , de 22 de agosto a 1º de setembro de 2021
  • Rip Curl WSL Finals
    Lower Trestles, Califórnia, EUA
    , 8 a 17 de setembro de 2021
Créditos: World Surf League

“É tão bom ver os atletas de volta com a camisa e competindo na Austrália”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de Tours e chefe de competição. “Estou animado por podermos confirmar o resto da turnê e estou ansioso para os próximos eventos, especialmente para ver as mulheres surfando ao lado dos homens em Teahupo’o pela primeira vez em 15 anos.”, disse o CEO da WSL, Erik Logan.

ATUALIZAÇÃO
Reproduzindo o texto da Empresa Coordenadora do WSL:
PROTOCOLOS COVID-19
A WSL tem colaborado extensivamente com funcionários de saúde pública, especialistas médicos, bem como agências governamentais locais, para criar Planos de Segurança COVID completos para a próxima temporada.
Os protocolos foram elaborados para garantir a saúde e segurança dos atletas, funcionários e comunidades locais.
Eles serão aplicados em todos os eventos, de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas.
Esses procedimentos serão aplicados em todos os atletas e funcionários essenciais permitidos, com testes regulares para Covid, medidas rígidas de distanciamento.”

 

Fonte: World Surf League (Liga Mundial de Surf)

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!