Migração de veículos da Cidade do Rio de Janeiro para Saquarema

blank
Imagem retirada de vídeo / Saquarema TV- 21/03

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial na sexta-feira (19) um decreto determinando o fechamento das praias para conter o avanço da Covid na cidade. O decreto, além de preocupar muitos cariocas, preocuparam moradores de Saquarema e gerou discussões nas redes sociais.

Nas redes sociais, grupos favoráveis ao fechamento do Município, questionavam a falta de atitude da prefeitura nesta questão, por outro lado, internautas contras, questionavam que as barreiras passadas não deram resultados, em alguns casos, que veículos passava facilmente pelas barreiras sem serem identificados, além de gerar engarrafamentos que impossibilitavam moradores de circular entre Jaconé e o Centro da Cidade.

Imagem retirada de vídeo / Saquarema TV – 21/03

A nossa produção esteve por algumas vezes na última vez que as barreiras foram utilizadas e percebemos que os trânsito realmente estava pesado, onde o morador enfrentava a mesma fila de carros para ser identificado, levando-o a perder a paciência. Também percebemos que em nenhuma das vezes que estivemos presentes, veículos de placas externas deixaram de ser identificados.

Dados preocupantes
Neste final de semana, sábado (20) e domingo (21), nossa equipe esteve no período da tarde nas praias da Vila e Barrinha, observando os veículos que circulavam no centro de Saquarema.

Em um levantamento realizado entre os horários de 16h às 16h 20min, neste domingo (21), apenas com a observação de placas do modelo antigo, que possibilitam a identificação dos municípios no qual os veículos estão registrados, foram observados cem (100) veículos e obtivemos os resultados abaixo:

Local da observação das placas: Rua Alfredo Coutinho – Centro de Saquarema

Objetivo: Identificar placas do modelo antigo que possibilite a identificação do município no qual o veículo está registrado.

Meta: Cem (100) veículos.

Resultado:
49 Rio de Janeiro
11 Saquarema
11 São Gonçalo
9 São João de Meriti
7 Duque de Caxias
4 Araruama
4 Niterói
2 Cabo Frio
2 Maricá
1 Arraial do Cabo

Este levantamento foi realizado em caráter de observação, e resultou no questionamento sobre a segurança para a população saquaremense.

Podemos estar sendo receptivos ao ponto de prejudicar o nosso sistema municipal de saúde ou todos que desejam vir a cidade, mesmo que em um momento de pandemia é válido?

O que você acha desta situação? Queremos a sua opinião! Deixe comentários, opine, participe!

Imagem retirada de vídeo / Saquarema TV – 21/03

 

Entre em nossos grupos:

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV: https://chat.whatsapp.com/DXdXzUeGcPGGfUExsImkct

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

 

 

#saquarema #saquaremarj #saquaremabeach #surf #lagos #regiaodoslagosrj #regiaodoslagos #riodejaneiro #pordosol #laguna #saquarematv #happy #instalike #instagood #lindapornatureza #regiãodoslagos #raiosdesol #nascerdosol #bomdia #googvibes #instagood #Brasil #lockdown #barreira

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!