O suposto abuso sexual ocorreu no sábado, dia 3 de abril no Bairro Condado no distrito de Bacaxá.
De acordo com informações, a vítima relatou aos policiais, que realizou uma visita a um casal de amigos e que passou a noite em confraternização onde ingeriram bebidas alcoólicas. Foi informado que ao decorrer das horas, tarde da noite, foi dormir em um quarto preparado para hóspedes, e ao acordar no domingo, 4 de abril, percebeu que suas roupas e partes íntimas estavam molhadas de espermas.
Percebendo tal situação, a vítima foi até a delegacia de Saquarema (124ª DP), onde registrou ocorrência, a mesma foi encaminhada para a realização do Exame de Corpo Delito e em seguida, todos os acompanhamentos médicos necessários.
Em razão de preservar a vítima, seu nome não foi revelado.
COMO DENUNCIAR POR TELEFONE E PELA INTERNET ?
Ligue 180
O principal canal para relatar casos de abuso sexual por telefone é ligando 180 – esse número pertence a Central de Atendimento à Mulher, um serviço oferecido pelo Governo Federal de forma gratuita.
A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil. A vítima faz a denúncia, que é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção. Caso queira acompanhar o caso, basta ligar novamente no 180 e fornecer os dados para receber as atualizações.
O Disque 180 também disponibiliza o email [email protected].
Disque 100
É um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH.
As denúncias feitas por telefone são encaminhadas aos órgãos de proteção dentro de um prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade do denunciante. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h.
Também é possível denunciar pelo email [email protected].
Linha Direta
A orientação do Ministério Público é que as vítimas denunciem o crime formalmente. A promotoria também fornece um canal de comunicação pelo aplicativo Linha Direta, disponível no site da instituição www.mpsp.mp.br.
COMO DENUNCIAR POR APLICATIVOS?
Também é possível relatar os casos de abuso sexual através do aplicativo “Proteja Brasil”. Ele é gratuito e está disponível para usuários do Google Play e Apple Store. No app, o denunciante pode relatar o abuso que sofreu e encontrar os órgãos de proteção mais próximos.
As denúncias são encaminhadas direto para o Disque 100, do qual já falamos acima. O aplicativo também recebe denúncias de locais sem acessibilidade, de crimes na internet e de violações relacionadas a outras populações em situação vulnerável.
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468
Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
https://t.me/saquarematv
Quer informar o que acontece no seu bairro ou na rua?
Assuntos não permitidos:
– pornografia
– correntes
– Assuntos externos ao Município de Saquarema
https://chat.whatsapp.com/DrVrWvXzPPBEKAeHsfXHgd
====================
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!