Covid-19: Sambista Nelson Sargento morre no Rio aos 96 anos

blank

Morreu nesta quinta-feira (27) o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos de idade. Ele foi presidente de honra da Mangueira e autor de sucessos como Agoniza, mas não morre. O músico foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) na última sexta-feira (21), quando foi internado.

Além da idade avançada, Nelson também sofreu com um câncer de próstata anos atrás. Em fevereiro, o compositor recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus em casa. Ele deixa a mulher, Evonete Belizario Mattos, e seis filhos biológicos (Fernando, José Geraldo, Marcos, Léo, Ricardo e Ronaldo), além de Rosemere, Rosemar e Rosana, que adotou.

Nelson Sargento também era escritor, ator e artista plástico. Ele era o presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Nascido em 25 de julho de 1924, na Praça 15, Centro do Rio, Nelson Mattos ganhou o apelido de Nelson Sargento depois de uma rápida passagem pelo Exército. Foi ainda na adolescência que ele despontou na música. Mas só aos 31 anos que o torcedor do Vasco da Gama compôs seu primeiro trabalho de sucesso.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Portal Saquarema TV e do autor. Para uso de arquivos de vídeo ou fotos devem ser creditadas com o nome do  proprietário citado na matéria e Saquarema TV

=========
Quer informar um evento, pessoas e/ou animais desaparecidos ou o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188
https://wa.me/5521998870188

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/EpvPgx59xaMGhG4QkqSIRY

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #comunidade #turismo #cultura #arte #trabalho #segurança #saqua #saquatv #riodejaneiro #lindapornatureza

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!