Novo lote de vacinas contra Covid-19

blank
Créditos: Secretaria de Estado de Saúde

Foi realizada neste sábado (27) pela Secretaria de Estado de Saúde, a distribuição das doses fornecidas ao Rio de Janeiro pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, são 363.600 doses de imunizantes contra o novo coronavírus que serão distribuídos aos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, sendo 300 mil doses de CoronaVac e 63.600 de AstraZeneca para serem utilizadas como 1º dose.
As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão retirar as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já para os outros 88 municípios, a distribuição será realizada a partir das 7h, por cinco helicópteros, sendo um da Secretaria de Estado de Polícia Civil, um da Secretaria de Estado de Polícia Militar, um do Corpo de Bombeiros, um do Governo do Estado e um da Secretaria de Estado de Saúde. As aeronaves também vão transportar medicamentos do chamado “kit intubação” para várias cidades.

Público prioritário – A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por:

– Profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação;
– Pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;
– Pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;
– Trabalhadores dessas instituições;
– Povos indígenas vivendo em terras indígenas;
– Idosos a partir de 70 anos.
– Povos e comunidades tradicionais ribeirinha;
– Povos e comunidades tradicionais quilombola

Vacinação – Até as 9h desta sexta-feira (26.03), o estado registrava 964.246 pessoas vacinadas com a primeira dose e 324.590 com a segunda. O vacinômetro pode ser acessado pelo site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro

====================

Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!