O frio está chegando, prepare-se para tirar o casaco do armário

blank
Massa de ar frio trará madrugadas frias no Sul do Brasil ao longo de toda a semana com geada e paisagens de inverno nas áreas de maior altitude.

Uma massa de ar seco e frio ingressa neste começo de semana e vai definir o tempo no Rio Grande do Sul ao longo da semana com tempo ensolarado, noites frias e tardes com temperatura amena.

A frente fria vai trazer muitas nuvens e umidade para o Sudeste, mas não vai trazer chuva muito volumosa. Entre terça e quarta-feira é que podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo, e nesses dias a chuva também será frequente (apesar de não haver temporais) no litoral paulista, o que também pode acarretar volumes altos acumulados. A queda da temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27), principalmente nas áreas do leste e sul de São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, onde o tempo fica mais fechado. No decorrer da semana, a temperatura vai caindo também no restante de Minas Gerais e no Espírito Santo.

O tempo aberto, a atmosfera com perfil seco e vento calmo vão favorecer o resfriamento noturno e muitas cidades terão mínimas de um dígito com chance dos primeiros registros abaixo dos 10ºC na área metropolitana de Porto Alegre em 2021.

Créditos: Divulgação/MetSul

O ar frio terá sua maior intensidade agora na primeira metade da semana e vai perder força de quarta-feira em diante, mas a atmosfera estará muito seca na segunda metade da semana e isso vai favorecer a manutenção das mínimas baixas com marcas ainda menores que nesta segunda e na terça.

 

=========
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Saquarema Comunidade (whatsapp) Grupo para conversas, solicitações, pautas e denúcias:
https://chat.whatsapp.com/DrVrWvXzPPBEKAeHsfXHgd

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/DXdXzUeGcPGGfUExsImkct

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

=========

 

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #turismo #cultura #arte #comunidade #trabalho

 

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!