PASSÁROS EM CATIVEIRO SÃO RESGATADOS PELA POLÍCIA AMBIENTAL EM SAQUAREMA

blank
Foto/Divulgação: Blog do JDP

Nove (09) aves silvestres foram resgatadas por Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na tarde desta sexta-feira (26) em uma casa na Rua José Ricardo de Menezes, no bairro Alvorada, em Saquarema, na Região dos Lagos.

De acordo com o LSM, denúncias anônimas foram realizadas através da Linha Verde, informando que no local havia pássaros silvestres mantidos em gaiolas.

Ao chegarem na residência, os agentes encontraram gaiolas penduradas na varanda. Os donos da casa se apresentaram como proprietários das aves, porém quando questionados sobre a licença para a criação, os mesmos responderam não obter.

As gaiolas foram apreendidas e o casal foi levado para a 124º DP de Saquarema. Na Delegacia, apenas um homem foi autuado por crime ambiental e responderá em liberdade.

Os pássaros, sendo eles, quatro Coleiros, três Tizius, um Sanhaço e um Canário da Terra, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.

Os animais passaram por avaliação veterinária e em seguida, serão entregues a natureza.

Fonte: LSM
====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

 

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!