Por unanimidade, vacina Johnson é aprovada pela Anvisa

blank

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou nesta quarta-feira (31), por unanimidade o uso emergencial da vacina da Johnson contra o Covid-19.

A diferença desta vacina, é que ela é de aplicação única, o que significa que basta uma única aplicação para que a pessoa esteja imunizada.

Cada dose custará o equivalente a US$ 10 ao governo federal e o acordo firmado entre o governo e fabricante, chega a um total de 38 milhões de doses com entregas previstas entre o 3º e 4º trimestre deste ano.

O imunizante foi testado no Brasil durante os estudos clínicos e a sua eficácia é de 66% contra casos moderados e graves; tendo até 85% contra casos graves. Tendo ainda a vantagem de armazenamento em temperaturas entre 2º e 8º por um tempo máximo de até três (3) meses.

Em um momento de variantes, a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos informou que é eficaz contra a variante sul-africana e também foi aprovada para uso emergencial pelos EUA e pela OMS; na União Europeia teve registro liberado de forma condicional.

 

 

====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!