Prefeitura de Maricá derruba 14 construções irregulares

blank
Foto: Evelen Gouvêa/Maricá Info

De acordo com o site Maricá Info, a Prefeitura de Maricá realizou mais uma ação através do programa Urbanismo Presente da Secretaria de Urbanismo, quatorze construções irregulares erguidas numa área pública foram derrubadas nesta quinta-feira (18/03), às margens da rodovia RJ-106, em Manoel Ribeiro.

As obras estavam sendo feitas na faixa marginal da RJ-106, que é uma área municipal não edificante junto ao quilômetro 38 da via, próxima ao que foi o leito da antiga linha férrea. As construções estavam embargadas desde a última segunda-feira e os responsáveis cientes da demolição.

A ação, que teve o apoio de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), utilizou uma máquina retroescavadeira e uma pá mecânica. Segundo os representantes da secretaria de Urbanismo, durante a derrubada algumas pessoas alegaram ter comprado as áreas de terceiros anos antes, mas nenhuma apresentou documentação legal que comprovasse tal aquisição, apenas certidões declaratórias de posse obtidas em cartório e que não se prestam a garantir nem a propriedade, nem a legalidade do processo de construção. Foram retiradas também cercas que demarcavam alguns terrenos no local. Todas as obras demolidas não estavam ocupadas e nenhum morador teve de retirar pertences dos imóveis.

 

Leia mais em Maricá Info

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!