Prefeitura do Rio amplia pontos de vacinação pela Cidade, já Saquarema, com 2 postos e sem vacinas para primeira dose

Mais um posto de vacinação foi disponibilizado para a população carioca

Na contramão do que ocorre no Município de Saquarema, a cidade do Rio de Janeiro conta com mais de 250 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, PVs extras e postos no sistema drive-thru. De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam das 8h às 17h.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, são disponibilizados 2 postos para vacinação contra a Covid-19, são eles:
– Praça do Bem Estar, no Centro;
– Colégio Padre Manuel, no Porto da Roça.
O funcionamento dos postos contam com 2 horas a menos em relação a cidade do Rio de Janeiro, funcionando das 09 às 16 horas.

Desde o dia 31 de março, quando a Prefeitura de Saquarema anunciou a suspensão das aplicações das vacinas 1D, os Saquaremenses aguardam o envio pelo Governo Federal das doses para que vacinação retorne. Enquanto isso não ocorre, a greve dos motoristas da empresa Rio Lagos,  nesta quinta-feira (07), reascendeu a questão de mobilidade urbana, uma vez que a cidade conta com apenas 2 postos de vacinação e relativamente próximos entre eles, obrigando moradores distantes aventurar-se em transportes coletivos e até alternativos para que posam ser imunizados.

Imagem do Google Maps

Não seria a hora de ampliar a quantidade dos postos de vacinação contra o Covid-19 para atender moradores de bairros distantes para quando a vacina chegar?

Enquanto o município de Saquarema espera, sem data definida pelo Governo Federal, uma nova remessa de vacina para a 1D, entramos em contato com a Prefeitura de Saquarema para saber se está previsto a abertura de novos postos de vacinação. Se recebermos a resposta, estaremos disponibilizando aos nossos leitores.

 

ATUALIZAÇÃO

A Prefeitura de Saquarema, por intermédio de sua página em rede social disponibilizou um comunicado sobre novas doses, leia na íntegra:
Nota da Prefeitura sobre o envio de nova remessa de vacina contra Covid-19. Crédito: Prefeitura de Saquarema

COMUNICADO: VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na tarde desta quarta-feira (07) de uma reunião com os outros 91 municípios do Estado do Rio de Janeiro para tratar da campanha de vacinação contra o Coronavírus e Contra a Influenza. O encontro, que aconteceu de forma on-line, foi organizado pela Secretaria de Estado de Saúde.
Durante a reunião, que durou mais de 4 horas, a grande maioria dos representantes municipais indagou a Secretaria de Estado de Saúde sobre a paralisação na entrega de doses D1 para vacinar a população contra o Covid-19. A suspensão da campanha já ocorre na maioria dos municípios fluminenses.
Mesmo com a pressão dos municípios, o órgão estadual não tem ainda uma previsão de entrega de novas doses para a D1 contra o Covid. Segundo o Estado, o Ministério da Saúde não efetuou a entrega das doses para que as mesmas fossem encaminhadas às cidades.
“Os municípios estão parando com a vacinação. O mesmo está ocorrendo em diversas capitais do país e a imprensa está noticiando isso a todo momento. Mesmo com a pressão dos municípios, não nos foi passada uma previsão de chegada de novas doses D1”, afirmou a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Duarte.
Mesmo com a paralisação temporária das primeiras doses, quem já foi imunizado tem a segunda dose garantida, obedecendo as datas previamente agendadas nos cartões de vacinação.

====================

Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://chat.whatsapp.com/DXdXzUeGcPGGfUExsImkct

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Quer informar o que acontece no seu bairro ou na rua?
Assuntos não permitidos:
– pornografia
– correntes
– Assuntos externos ao Município de Saquarema
https://chat.whatsapp.com/DrVrWvXzPPBEKAeHsfXHgd

Página no Facebook
https://www.facebook.com/saquarematv

Grupo no Facebook
https://www.facebook.com/groups/274209520800526
====================

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!