Saquarema atinge 100% dos leitos disponíveis de UTI para COVID-19

blank
Atualização covid-19 em Saquarema

Enquanto são discutidas as medidas restritivas municipais do Rio de Janeiro e Niterói, contrárias do Governador em Exercício Claudio Castro (PSC), a ocupação dos leitos de enfermaria e UTIs para Covid-19 crescem em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A última atualização da Secretaria de Saúde Municipal de Saquarema junto ao banco de dados da Secretaria Estadual de Saúde e disponibilizada no Painel Coronavírus, realizada no domingo (21), mostra o avanço do contágio na cidade e com a taxa percentual de ocupação de leito de UTI de 100%.

Dados Oficias da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

SL* = Não tem leito de UTI/Fonte: Painel Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Saquarema, de acordo com os dados repassados para a Secretaria Estadual de Saúde, atualmente está com média de 84% em relação a vagas leitos de enfermaria x UTI.

Fonte: Painel Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro

As barreiras sanitárias para Saquarema, de acordo com o anúncio realizado pela Prefeitura no dia 18 de março, tem a previsão para a Semana Santa, mas até o presente momento, sem data divulgada para o início da operação.
Atualização (11:52): Caminhões com manilhas estão sendo vistos em diversos pontos de acesso da cidade. Manilhas estão sendo colocadas nos acessos.

RETORNO DAS BARREIRAS SANITÁRAS EM SAQUAREMA!

Uma das grandes reclamações dos moradores com as barreiras sanitárias, são as imensas filas criadas e o tempo de espera. Uma das soluções sugeridas, seria a criação de corredores exclusivos para carros com placas do Município.

Entre as reclamações comuns nas redes sociais, mencionam a forma de fiscalização aplicada pelos fiscais**. Outra grande preocupação é a falta de fiscalização 24h/dia, moradores afirmam que muitos visitantes sem reservas esperam a barreira não estar ativa para chegar às praias de Saquarema

** A redação não conseguiu identificar quais formas estão incomodando os moradores.

 

Entre em nossos grupos:

Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV: https://chat.whatsapp.com/DXdXzUeGcPGGfUExsImkct

Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!