Saquarema se prepara para receber três eventos internacionais, em 2022

blank
Eventos internacionais vão movimentar Saquarema, em 2022 — Foto: Divulgação / Prefeitura de Saquarema

O mundo vai voltar os olhos para Saquarema, em 2022. É que a cidade confirmou que vai receber três grandes eventos internacionais. Além das etapas do Mundial de Surfe, o município vai sediar o Mundial de Paramotor e o Festival de Esportes Aquáticos, Aloha Spirit.

Eventos internacionais vão movimentar Saquarema, em 2022 — Foto: Divulgação / Prefeitura de Saquarema

Os eventos são atrações internacionais que integram grandes atletas e personalidades nacionais e mundiais, gerando um grande impacto para a economia do município, principalmente para os setores hoteleiro e turístico.

– Toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo está empenhada para dar o apoio aos organizadores das competições. Assim como as Olimpíadas estão incentivando diversas pessoas a praticarem esportes, tenho a certeza de que os mundiais de surf, paramotor e esportes aquáticos animarão nossa população para iniciar em atividades esportivas – afirmou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, no material de divulgação da prefeitura.

Etapas serão realizadas durante todo o ano

Primeira competição do calendário internacional esportivo na cidade, 11º Campeonato Mundial de Paramotor FAI – WPC 2022 será realizado entre os dias 20 e 30 de abril de 2022. O paramotor é a modalidade aeronáutica de menor custo dentre as outras categorias que envolvem aeronaves motorizadas e aquela onde se pode obter maior prazer e liberdade nos céus. O Paramotor, também conhecido como Parafly, é uma aeronave leve e arrojada e nasceu de uma adaptação do parapente. Pode atingir velocidades de até 67 km/hora e o recorde de altura de voo brasileiro é 4.772 metros.

A etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) será o segundo grande evento na cidade. Com 10 etapas durante a temporada de 2022, o principal torneio internacional de surfe chegará em Saquarema, conhecida como a Capital Nacional do Surf, entre os dias 27 de junho e 4 de julho. Dessa vez, os organizadores do torneio prometem um calendário diferente, com um novo formato. As mudanças incluem calendários iguais para homens e mulheres e a introdução de um corte entre os surfistas no meio da temporada.

Eventos internacionais vão movimentar Saquarema, em 2022 — Foto: Divulgação / Prefeitura

O terceiro torneio internacional é o circuito do Aloha Spirit, composto por quatro etapas que acontecem em diferentes cidades do país. Os atletas têm a opção de competir para serem ganhadores em cada uma delas ou de todo o campeonato. Para esta segunda opção, eles somam os pontos alcançados nas diferentes cidades, por modalidade. O Aloha terá como categorias canoa havaiana, natação, stand up paddle, surfski, paddleboard, apneia, triathlon e waterman e será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto de 2022.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!