Três (3) novos golpes usando o nome Mercado Livre – Fique atento!

blank
Golpe utilizando o nome do Mercado Livre vem crescendo nas Redes Sociais.

Ainda não sabe dos novos golpes usando o nome do Mercado Livre? Fique atento e compartilhe a matéria para que seus amigos e conhecidos não caiam neles!

O objetivo é sempre o mesmo, fazer com que o internauta seja atraído com uma excelente promoção ou brinde para uma página falsa, tendo a obrigação de informar seus dados pessoais aos golpistas.

Desconfie de todas os links que forcem você entrar e cadastrar seus dados. verifique sempre se o link é o do Mercado Livre e se ele tem o cadeado fechado e no link, as iniciais https://. Se não existe estas informações, saia do site, não clique em nenhum botão dele, apenas feche a janela para evitar problema.

O cadeado proporciona segurança ao usuário. Sites de compra sem certificados não são indicados.

Links com textos chamativos estão sendo espalhados em diversos grupos sociais. Vamos ver alguns exemplos abaixo para roubar seus dados

  • “Parabéns! Você está participando do Arraiá Premiado do Mercado Livre! Complete o questionário para ganhar um presente exclusivo. Restam 142 presentes.”
  • “Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou o prêmio Celular Xiaomi Redmi Note 10 + 128GB! *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK”
  • “Parabéns! Comemoração do 20º aniversário do Mercado Libre! Por meio do questionário, você terá a chance de ganhar um presente do Mercado Livre. Restam 78 presentes”
  • “Ainda dá tempo para resgatar seu prêmio! Conclua agora mesmo seu cadastro para resgata-lo e convide mais 5 amigos para receber outros brindes”

Os textos acima, são algumas das mensagens com  link que direcionam aos sites que solicitam o seu acesso (login e senha).

Avise sua família, seus amigos e conhecidos. Não caia nesta!

Como se proteger 

Quando receber ofertas de marcas conhecidas através do WhatsApp, não clique ou compartilhe o link. Antes disso, sempre confira através dos canais oficiais de comunicação de cada empresa, como site oficial ou nos perfis verificados se a mensagem recebida é verdadeira.

 


A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Portal Saquarema TV e do autor. Para uso de arquivos de vídeo ou fotos devem ser creditadas com o nome do  proprietário citado na matéria e Saquarema TV

=========
Quer informar um evento, pessoas e/ou animais desaparecidos ou o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Envie para o whatsapp (21) 99887-0188
https://wa.me/5521998870188

Não deixe de seguir nossa página no Instagram, @saquarematv

=========

#saquarema #saquarematv #regiaodoslagos #comunidade #turismo #cultura #arte #trabalho #segurança #saqua #saquatv #riodejaneiro #rio #lindapornatureza

 

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!