Visita da Organização Pan-Americana da Saúde ao Rio de Janeiro

blank
Foto: Maurício Bazílio
Representantes da Secretaria de Estado de Saúde receberam, na tarde desta segunda-feira (29), membros da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS).
O objetivo da visita foi buscar auxílio e orientação para enfrentamento do aumento do número de casos de Covid-19. Com experiência em diferentes cenários ao longo do período pandêmico, a OPAS foi fundamental, entre outros exemplos, na transferência de conhecimento e apoio durante a grave crise da disseminação da variante PI, em Manaus.
Agora, aqui no Rio, os membros vão percorrer diversas unidades de saúde durante a semana, como UPAs da Tijuca e Botafogo, Hospital Estadual Anchieta, além de postos da Atenção Básica.
Entre os pontos que serão levantados, estão o alinhamento de protocolos para atendimento, checagem da estrutura e de insumos. Para os representantes da SES, a principal preocupação é o rápido aumento dos pedidos de internações em UTIs, o que gerou maior demanda por medicamentos, como os utilizados para intubação.
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro
====================
Quer informar o que acontece no seu bairro, na sua rua?
Faça um vídeo com o celular deitado, no início do vídeo informe o dia, horário e local da filmagem, estas informações (voz) serão ocultadas na edição, preservando a sua identidade.
Envie para o whatsapp (11) 996469468

Faça parte dos nosso grupos e receba as notícias no seu celular!
Grupo (Whatsapp) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
Grupo (Telegram) exclusivo para recebimento de notícias Saquarema TV:
https://t.me/saquarematv

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!