Brasil investiu pelo menos R$ 128 milhões em ações da Política Nacional de Promoção à Saúde no ano de 2021 — Português (Brasil)

blank

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, investiu pelo menos R$ 128 milhões em ações da Política Nacional de Promoção à Saúde (PNPS) no ano de 2021. O levantamento foi feito pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS). O investimento fortaleceu o Sistema Único de Saúde (SUS) no estímulo à amamentação, no combate à obesidade infantil e na execução das ações do Programa Saúde na Escola.

Estratégia Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja); a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB); o Programa Crescer Saudável; o Programa Saúde nas Escolas (PSE) são algumas das políticas de promoção à saúde desenvolvidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde, celebrado na quarta-feira (06/04), o Ministério reforça a importância da PNPS por meio de ações que melhorem a assistência na ponta.

Para a diretora do departamento de promoção à saúde (Depros/Saps/MS), Juliana Rezende, a promoção da saúde é um conjunto de estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e da coletividade com uma responsabilidade compartilhada entre governos, comunidade, grupos, profissionais de saúde e instituições prestadoras de serviços, respeitando fatores culturais e necessidades individuais e comunitárias.

Com informações do Ministério da Saúde

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!