Maior feira de tecnologia agrícola do país, 27° Agrishow, teve início nesta segunda-feira (25/04) em Ribeirão Preto/SP — Português (Brasil)

blank

Aconteceu, nesta segunda-feira (25/04), em Ribeirão Preto (SP), a abertura da 27º Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, relatou que há um ano o banco começou a focar no agronegócio e já saltou de oitavo para segundo lugar entre as instituições que mais emprestam para o setor. A Caixa anunciou a abertura de 100 agências especializadas em agronegócio com gerentes preparados para o atendimento aos produtores rurais. Os estados que contam com maior número dessas unidades são Minas Gerais (12), Rio Grande do Sul (11) e Mato Grosso (10).

No estande do banco na Agrishow e no Caminhão Agro Caixa, uma equipe de mais de 40 empregados estará disponível para auxiliar os clientes em todo o processo de contratação do crédito rural, com atendimento especializado e assessoramento.

O Banco do Brasil, maior banco do agronegócio brasileiro, está presente na Agrishow em formato híbrido, por meio de estande físico e em meio digital, pela plataforma. O banco oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, dos pequenos aos grandes, além das agroindústrias.

São linhas de crédito para custear, investir, comercializar, financiar a industrialização agropecuária, investir na armazenagem da produção e utilizar o crédito rotativo do capital de giro de forma complementar ao crédito rural. O volume desembolsado pelo BB nesta safra já superou R$ 119 bilhões, um crescimento de 46% em relação ao mesmo período da safra anterior.

A feira segue até o dia 29 de abril com a presença de expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão; autopeças e pneus; equipamentos para irrigação; máquinas agrícolas; agricultura familiar; sementes e financiamentos e serviços financeiros. Na última edição presencial, em 2019, mais de 150 mil visitantes passaram pela Agrishow.

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!