Programa Atletas de Alto Rendimento conta com edital para 96 vagas — Português (Brasil)

blank

Está aberto o processo seletivo da Força Aérea Brasileira (FAB) para convocação e incorporação de atletas de alto rendimento. Ao todo, são 96 vagas, distribuídas em 14 modalidades. O chamamento é para profissionais de nível médio na área do Desporto de Alto Rendimento, com vistas à prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário. 

As modalidades presentes no edital são: Atletismo, Basquete, Basquete 3×3, Ciclismo Montain Bike Cross-Country Olímpico, Ciclismo BMX, Ginástica Artística, Judô, Taekwondo, Lifesaving, Natação, Maratona Aquática, Paraquedismo, Tiro com Arco e Tiro Esportivo.

A partir do momento que forem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. A especialidade desporto do quadro é constituída por atletas de alto rendimento que possam participar de estudos e pesquisas, buscando o desenvolvimento e o aprimoramento de técnicas e métodos para o treinamento físico e para a prática desportiva. Além disso, deverão representar a FAB em torneios desportivos nacionais e internacionais, durante o período de incorporação, com base no Sistema Normativo do Serviço Militar. 

Os integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) têm à disposição todos os benefícios da carreira, direito à assistência médica (incluindo odontologia, nutrição e fisioterapia), além de disporem de instalações esportivas militares adequadas para treinamento. 

As inscrições serão presenciais e ocorrerão no período de 22 a 24 de março de 2022, no Rio de Janeiro. O local e horário previstos para a realização das inscrições, assim como para a entrega dos documentos necessários à participação no Processo Seletivo do QSCon Atleta 2022, entre outras informações, serão publicados no site

Defesa

No Ministério da Defesa, a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) trabalha em conjunto com as Comissões de Desportos da Marinha (CDM), do Exército (CDE) e da Aeronáutica (CDA), integrando o Departamento de Desporto Militar (DDM). Com o intuito de fortalecer a equipe militar brasileira e desenvolver o esporte nacional de alto nível, o principal projeto executado pela CDMB é o PAAR.

 

Com informações do Ministério da Defesa

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!