Receita Federal recebe mais de 130 mil declarações do IRPF 2022 no primeiro dia de entrega — Português (Brasil)

blank

O Governo Federal, por meio da Receita Federal, informou nessa segunda-feira (07/03), que até às 17 horas foram recebidas 130.099 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-base 2021. O prazo de entrega da declaração começou na segunda-feira (07/03) e terminará em 29 de abril. A expectativa é de que 34,1 milhões de declarações sejam entregues até o final do prazo.

Até às 17 horas do primeiro dia de disponibilidade, 752.484 contribuintes haviam baixado o programa do imposto de renda no site da Receita Federal, para preencher e enviar a declaração de 2022. O número é bastante superior ao de 2021, quando, até o mesmo horário, foram realizados 312.182 downloads, o que representa menos da metade do número de downloads deste ano.

Em razão do alto número de acessos, o download do programa apresentou instabilidade ao longo dessa segunda-feira. A situação, no entanto, já está sendo tratada pela área técnica e não deve se repetir nos próximos dias.

Entre as novidades deste ano, estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX. A declaração pré-preenchida poderá ser obtida também por meio de autenticação no portal único gov.br em conta com nível Ouro ou Prata (é possível acesso ao portal único com certificado digital, que torna a conta em nível ouro).

Clique neste link para acessar a página do imposto de renda

Para mais informações, acesse as regras do IRPF 2022 na página da Receita Federal

Com informações do Ministério da Economia

Fonte: Gov.br

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do SaquaremaTV em seu e-mail, é de graça!